Segmento

Segmento

A ICP está presente nos mais variados segmentos industriais em todo o território nacional.

  • Alimentos e Bebidas

    Os intercambiadores a placas são utilizados tanto na fase de pasteurização de alimentos e bebidas, aquecimento, regeneração e resfriamento de forma independente. Estes aquecimentos possibilitam um controle bastante preciso das temperaturas de tratamento e conservação de alimentos..

  • Químico e Petroquímico

    Os intercambiadores a placas são amplamente utilizados em toda a cadeia química e petroquímica, como na extração do óleo crú em plataformas de petróleo, refino e fabricação de cada um de seus derivados. Materiais especiais como o Titânio tornam possível estas aplicações. .

  • Siderurgia e mineração

    Os intercambiadores a placas são utilizados nos diferentes processos siderúrgicos e de mineração. Intercambiadores a placas para altíssima vazões, com conexões de até 20\\\\\\\', e placas em ligas especiais como o Hastelloy, estão disponíveis em nossa linha de produtos..

  • Energia

    Além da ótima eficiência térmica, os intercambiadores a placas apresentam um projeto compacto, flexível e de fácil manutenção. Estes são os pontos essenciais para equipamentos utilizados na indústria de petróleo, destilarias de álcool, plantas de biodiesel, termo e hidroelétricas..